1 de fevereiro de 2011

:: Sobre o que faz falta e chega a doer ::


Aos 27 anos, encontrei meu príncipe encantado e nem poderia ser mais feliz. Ele é tudo e muito mais que eu sonhava, sonhei e sonho. Sim,sim!

E o que antes, era uma contagem regressiva, hoje é realidade: moramos juntos... na França.

Temos nosso cantinho, estamos arrumando com as cores que me deixam feliz e consequentemente, o deixam feliz também.

Mas,( sim, sempre tem um mas) sinto uma dorzinha, latente, no meu peito.

Dizem que é cedo pra eu sentir saudades do Brasil, da minha família.

Como assim?! Desde quando tem um tempo específico? Não entendo disso não.

Só sei que sinto a falta de escutar os passos da minha mãe pelo corredor, a vozinha dela chamando meu nome, os sons de helicópteros, compressores e tudo quando é som da oficina do Thúlio. Escutar o toque do celular no fim de semana e saber que é meu pai, ligando pra jogar conversa fora. Os latidos de Jobim bem cedinho.

Pra mim, esses são os sons da saudade. E pra sentir essa falta não existe um tempo limite. Desde que pensei em sair de casa, já sentia uma falta tremenda de tudo.

Sei que vou aprender a conviver com essa falta, mas sempre que apertar, vou correr pro telefone e ligar pra casa, pra poder gritar: minha mãezinhaaaa, meu (r)irmãoooo.

E assim, me sentir um pouquinho em casa...




P.S.: Brasil sempre será minha casa, o que não significa que aqui não seja.

P.S.:2 Queria muito ter uma foto da família reunida, mas infelizmente, juntar todo mundo é difícil, já que o velho mora em outra cidade.

17 de dezembro de 2010

:: Na Tua Ausência ::




.

Na tua ausência, me resta sentir teu cheiro na velha camiseta cinza,
da noite de tanto amor em Veneza.

E sempre beijar a aliança... nossa aliança!

.
Te tenho sempre perto.
Eu Te Amo!
.










.
P.S.: na Televisão ligada, músicas de Chico Buarque são cantadas...
"
"Ah, se ao te conhecer, dei pra sonhar,
fiz tantos desvarios.
Rompi com o mundo, queimei meus navios..."



.






4 de dezembro de 2010

:: First Day Of Our Life ::



.

E hoje, que poderia ser só mais um dia normal,
só mais um sábado, quente, solitário... se transformou no nosso primeiro dia.
Amor, obrigada!
Dividir a vida com você é a melhor coisa do mundo todinho!

.
Contagem regressiva: 52 dias!
.
.
.
Deixo agora essa música,
que me encontrou por acaso
e não poderia ser mais perfeita.
.

.: First Day Of My Life :.





.

This is the first day of my life
Swear I was born right in the doorway
I went out in the rain, suddenly everything changed
They're spreading blankets on the beach
Yours is the first face that I saw
I think I was blind before I met you
Don't know where I am, don't know where I've been
But I know where I want to go

So I thought I'd let you know
That these things take forever, I especially am slow
But I realized that I need you
And I wondered if I could come home

I remember the time you drove all night
Just to meet me in the morning
And I thought it was strange, you said everything changed
You felt as if you'd just woke up

And you said, "This is the first day of my life
I'm glad I didn't die before I met you
Now I don't care, I could go anywhere with you
And I'd probably be happy"

So if you want to be with me
With these things there's no telling
We'll just have to wait and see
But I'd rather be working for a paycheck
Than waiting to win the lottery

Besides, maybe this time it's different
I mean I really think you like me

3 de novembro de 2010

:: Obrigada, Nova Zelândia! ::

Rio Avon - Christchurch - NZ



Posso dizer que 2010, foi o MEU ano. Sei que ainda não terminou, mas será difícil voltar por aqui, então desde já quero agradecer por tudo que me aconteceu.

Deixa eu voltar no tempo um tiquinho, posso? Tá. Em 2009, exatamente em Setembro, tive a grande oportunidade de conhecer outro país, escolhi a Nova Zelândia. Fiquei em uma cidadezinha bem encantadora, chamada Christchurch, mas conhecida como Cidade Jardim – daí vocês já tiram – uma beleza só. Passei 3 meses por lá, vivi em uma casa com 6 meninos brasileiros e eu era a única menina... tão bom!

Meu crescimento foi gigante , eu que sempre tive minha família perto fazendo e resolvendo tudo por mim, por lá tive que me virar, e tenho que confessar... amei!

Sei que 3 meses não é lá muito tempo, mas pra mim foi o tempo suficiente pra que eu pudesse perceber que sou do mundo .

Conheci pessoas incríveis que até hoje fazem parte da minha vida (falando nisso, parabéns novamente pra Sil e Fábio que estão noivos e se conheceram por lá)

e conheci um menino bem tímido, um francês... conversamos umas duas vezes e trocamos moedinhas(literalmente, ta?). Estivemos em algumas festas bem pertinho um do outro, mas tudo bem normal... adoro o destino. E isso aconteceu na minha última semana, que era a primeira dele.

Voltei pro Brasil, triste por não ter conseguido ficar mais e por voltar sabendo que aqui seria uma luta pra encontrar um bom emprego... cidade pequena=poucas oportunidades. Dito e feito! Fiquei meses batendo perna, de um canto a outro e sem uma resposta sequer... E resolvi partir para a tal internet e apelar pra tudinho. Mandei CV de hotéis a lojas... e lembrei de um antigo SONHO, daqueles bem distantes: trabalhar em um cruzeiro! A idéia de trabalhar na minha área, viajando o mundo, sem gastar nada e ainda recebendo... Nossa! Me sentia seduzida e encantada.

Resolvi preencher o cadastro e enviar... e esqueci completamente e continuei vivendo minha vidinha entediante, até que uns 2 meses depois recebi a resposta, fui selecionada pra uma entrevista no RIO DE JANEIRO.

Pensei comigo: será que podia ser melhor? Conhecer a Cidade Maravilhosa e ainda conseguir um emprego, desculpa, O Emprego!

E fui, não só uma vez, mas duas e depois São Paulo (de Março a Outubro indo e vindo)... e nesse meio tempo, lembra do francês? Pois é. Olhou uma foto minha no Rio e perguntou se era São Luís, começamos a conversar todos os dias, depois várias vezes ao dia e... nos apaixonamos. Assim, simples assim.

E não foi paixão só via internet (risos), passamos dois meses juntos. Foram os melhores dias de toda minha vida. Toda a cumplicidade demonstrada em um simples olhar, ou sorriso, ou toque. Tudo nele me envolve, me alucina, me completa. Eu que, já nem sonhava mais com o príncipe encantado, ele bateu a minha porta e nunca mais saiu...

Estamos noivos, vamos casar em 8 meses (tempo que volto do meu tão sonhado trabalho).

Amanhã a essa hora, estarei indo para o aeroporto, a caminho de Veneza. Meu embarque será lá... 8 meses navegando.

Estou bem nervosa. E ele, nunca iria me deixar sozinha, não mesmo! Afinal, é o meu príncipe.

Escondido, comprou a passagem pra Veneza e vai ao meu encontro, mesmo que só por algumas horas e sem ao menos saber em qual hotel irei ficar... aventuras do amor! (suspiro!)

Bem difícil ficar longe dos meus amores, mas é algo que preciso fazer, não só por mim, mas por nós.

Sempre que pensar em desistir, vou lembrar do meu amor, do meu perfeito amor, aquele francês de 1,73. Com os olhos castanhos claros sedutores, com aquela barba mal feita que sempre machuca meu pescoço e aquele sorriso de menino que acabou de aprontar algo.

Me pergunto até hoje, como tudo aconteceu. Não sei a resposta.Só sei, que era pra ser!

Então, agradeço todos os dias por ter ido a Nova Zelândia.

Essa viagem mudou a minha vida pra sempre.

Agora, é só viver.

Não mais no singular, mas no plural!

12 de agosto de 2010

:: FERIADO PESSOAL ::

.
.
Feriado pessoal e prolongado!
.
.
.

Nada melhor que escutar durante a noite "te amo" em três diferentes idiomas...
Nada melhor que acordar com o (a)braço dele em meu corpo...
Nada melhor que os sussurros dele durante todo dia...
Nada melhor que ser feliz ao extremo!
.
Ei, felicidade existe!
.
.
.
Bom, tenho que ir, que meu príncipe está no sofá me olhando e mandando beijos...
Como resistir?!
Felicidade me chama e eu vou!
.

25 de julho de 2010

:: How Much Do I Love You? ::

.

.
How Deep Is The Ocean (How High Is The Sky)

How much do I love you?
I'll tell you no lie
How deep is the ocean?
How high is How Deep Is The Ocean (How High Is The Sky)

How much do I love you?
I'll tell you no lie
How deep is the ocean?
How high is the sky?

How many times a day do I think of you?
How many roses are sprinkled with dew?

How far would I travel
To be where you are?
How far is the journey
From here to a star?

And if I ever lost you
How much would I cry?
How deep is the ocean?
How high is the sky?

How much do I love you?
I'll tell you no lie
How deep is the ocean?
How high is the sky?

How many times a day do I think of you?
How many roses are sprinkled with dew?

How far would I travel
To be where you are?
How far is the journey
From here to a star?

And if I ever lost you
How much would I cry?
How deep is the ocean?
How much would I cry?
How high is the sky?

.
.
.
Hoje, é o dia dele.
O dia do meu Príncipe e porque não celebrar com ela, Billie Holiday!
E com essa música que casa tão bem, com a gente...
.
Meu Príncipe, esse vai ser só o começo,
só o primeiro aniversário que passaremos juntos.
.
Celebro hoje, tua existência.
Celebro hoje e sempre o presente que me foi dado,
esse amor tão inesperado e tão grande e puro.
Meu coração está cheio, transbordando.
Só em falar de você, meus olhos se enchem d'água
e meu rosto, antes tão sério e até triste, se transforma em um sorriso só!
.
Por mais que eu tente, seria impossível, colocar só em palavras
o tamanho do meu querer, do meu amor e da minha tranquilidade. - sim,sim. Amor é tranquilidade. -
Mas quando meus braços te encontrarem
e desce encontro,

nascer
o Maior Abraço do Mundo.
Sei que você irá sentir e o mundo todinho também!
.
.
.




P.S.: Para os que desacreditam, digo apenas que Vinicius é que sabia das coisas, que seja eterno enquanto dure!
Uso a letra pequenina, porque não quero manchar com coisas negativas, algo que está coberto do mais lindo amor!

17 de julho de 2010

:: Sendo Feliz... ::

.
.

Alguém me acompanha?

.