2 de abril de 2011

:: A vida tem sempre razão ::


O que poderia ser só uma foto qualquer, tirada no meio de uma festa,
é mais, muito mais!
Essa foto foi tirada na Nova Zelândia, na casa que eu morava,
no início de dezembro de 2009.
E o menino "dançante", é o Julien, meu marido.
Mas nesse tempo, nesse dia, não nos conhecíamos,
só dividíamos o mesmo espaço, a mesma festa.

E eu tirei essa foto (e outras), sem nunca imaginar que esse moço de verde,
seria o amor da minha vida.
Seria meu marido!

Ahhhh, a vida! (suspiro!)



P.S.: a cada dia que nasce, me sinto tão mais apaixonada por ti!

25 de março de 2011

:: FELICIDADE PRA NÓS TODOS ::





O dia amanheceu lindo e claro e às 11 da manhã chegamos a prefeitura,
meu coração a mil por hora, tremi bastante e o Julien por mais que quisesse parecer
bem calmo, não conseguia.
Aqui na França, quando tem um casamento, os carros fazem um "buzinado" até o local do casamento e com a gente não foi diferente, todos os carros buzinando, bem pouquinhos, mas de qualquer forma foi bem bonito.
Ao chegar, o prefeito nos esperava, bem simpático e alegre. Nessa hora, eu já segurava as lágrimas, mas me controlando porque se começasse, eu seria só soluços e lágrimas.
A cerimônia durou uns 20 minutos, assinamos os documentos, onde pela primeira vez usei o nome do meu marido, Solon. Trocamos alianças . Quando eu olhava pra mãe de Julien e via as lágrimas, eu pensava muito e o quanto eu queria minha mãe presente, meu irmão, meu pai, meus melhores amigos. E mais algumas lágrimas bem contidas caiam. A cerimônia terminou com o prefeito citando um trecho do Pequeno Príncipe, falando sobre o amor que ele cultivava pela Rosa e de como era delicado e precisava ser cuidado sempre.
Sei que nunca deixaremos de cuidar um do outro!

Hoje, só tenho que agradecer o marido que tenho, que sempre faz o possível e o impossível por mim e por nós dois. E sempre tão gentil e amável. Agradecer a Francine e Jean, que me tratam com todo carinho do mundo e toda a família que tão bem me recebeu.

Agradecer a minha mãezinha, que mesmo de longe, esteve tão presente. E sem ela, uma parte de mim lamentou profundamente durante todo o tempo. Meus homens do Brasil:Thúlio e Heber, que queria que tivessem me acompanhado. Meus melhores amigos, pra celebrarmos juntos e chorarmos tenho certeza.

Agradeço a Deus por toda FELICIDADE, em caixa alta, que seja somente o início
e espero que todas as pessoas tão queridas que nos desejaram felicidades,do fundo do coração ,
que recebam em dobro, triplo!

Agradeço, agradeço e agradeço!

Thamine Solon

12 de março de 2011

:: Por hoje, que ele fale por mim ::

.
"Dizem que a gente tem o que precisa.
Não o que a gente quer.
Tudo bem.
Eu não preciso de muito.
Eu não quero muito.
Eu quero mais.
Mais paz.
Mais saúde.
Mais dinheiro.
Mais poesia.
Mais verdade.
Mais harmonia.
Mais noites bem dormidas.
Mais noites em claro.
Mais eu.
Mais você.
Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca.
Eu quero nós.
Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala.
Nós que não atam nem desatam.
Eu quero pouco e quero mais.
Quero você.
Quero eu.
Quero domingos de manhã.
Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro.
Quero seu beijo.
Quero seu cheiro.
Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais."
.
[CFA]

.
.
.
Quero hoje, amanhã e por toda a vida!
Mas sempre com você, meu príncipe.
.
.
.
P.S.: Em 12 dias, celebraremos nossa união.
Que seja eterna!


P.S.2: A Felicidade transborda.

5 de março de 2011

:: Interessa (?!) ::




.

“Se você quiser saber por que é que eu gosto dele?

É que ele é meu benzinho e me trata com carinho.
Faz vontade pra mamãe.

De manhã me dá um beijo quando sai pra trabalhar.
Adivinha o meu desejo, traz docinhos pro jantar.

Quem é que não desejava ter um maridinho assim?
A sorte não é pra todas, talvez seja só pra mim. “
(Interessa - Roberta Sá)

.

Falta bem pouco pra me tornar esposa e ter um marido.

Quando escrevo assim, se torna tão sério, mas na verdade é.

Dia 24 de Março, pelas leis da França, me torno senhora Solon.

Tudo parece um conto de fadas, achar um príncipe, ter uma história linda pra contar, amar e se sentir amada como nunca antes.

E mais ainda, vivendo esse sonho na França.

Podia ser mais romântico?

Tudo parece bem surreal...

E o que me aguarda com o tempo? Hmmm, não faço a menor idéia. E adoro não saber.

Mas tenho pra mim, que serão coisas boas...

Estamos só no comecinho da nossa vida,

temos toda a eternidade pra acertarmos e vezenquando errarmos,

afinal, não somos perfeitos e estamos nos conhecendo, nos descobrindo: corpo e alma.

Mas nossas imperfeições se casam tão bem quanto nossas qualidades.

.

“Dona Melancolia já não me detona sem dó e a senhora Alegria já não me abandona, pois agora eu não sou só eu. Agora sim, me sinto mais inteira, no meu caminho, nessa companhia.
Que antes só, só em sonho eu tinha, quem me completa mente e coração e tá completamente sim, na minha.

Amor assim, não tem, não, quem não queira. Quem me quer bem, é bem quem eu queria... “ (Agora sim - Roberta Sá )

.

O amor me chama... ah, se eu vou!

.

.

.

P.S.: Ao som de Roberta Sá. Acho que deu pra perceber, né?

1 de fevereiro de 2011

:: Sobre o que faz falta e chega a doer ::


Aos 27 anos, encontrei meu príncipe encantado e nem poderia ser mais feliz. Ele é tudo e muito mais que eu sonhava, sonhei e sonho. Sim,sim!

E o que antes, era uma contagem regressiva, hoje é realidade: moramos juntos... na França.

Temos nosso cantinho, estamos arrumando com as cores que me deixam feliz e consequentemente, o deixam feliz também.

Mas,( sim, sempre tem um mas) sinto uma dorzinha, latente, no meu peito.

Dizem que é cedo pra eu sentir saudades do Brasil, da minha família.

Como assim?! Desde quando tem um tempo específico? Não entendo disso não.

Só sei que sinto a falta de escutar os passos da minha mãe pelo corredor, a vozinha dela chamando meu nome, os sons de helicópteros, compressores e tudo quando é som da oficina do Thúlio. Escutar o toque do celular no fim de semana e saber que é meu pai, ligando pra jogar conversa fora. Os latidos de Jobim bem cedinho.

Pra mim, esses são os sons da saudade. E pra sentir essa falta não existe um tempo limite. Desde que pensei em sair de casa, já sentia uma falta tremenda de tudo.

Sei que vou aprender a conviver com essa falta, mas sempre que apertar, vou correr pro telefone e ligar pra casa, pra poder gritar: minha mãezinhaaaa, meu (r)irmãoooo.

E assim, me sentir um pouquinho em casa...




P.S.: Brasil sempre será minha casa, o que não significa que aqui não seja.

P.S.:2 Queria muito ter uma foto da família reunida, mas infelizmente, juntar todo mundo é difícil, já que o velho mora em outra cidade.

17 de dezembro de 2010

:: Na Tua Ausência ::




.

Na tua ausência, me resta sentir teu cheiro na velha camiseta cinza,
da noite de tanto amor em Veneza.

E sempre beijar a aliança... nossa aliança!

.
Te tenho sempre perto.
Eu Te Amo!
.










.
P.S.: na Televisão ligada, músicas de Chico Buarque são cantadas...
"
"Ah, se ao te conhecer, dei pra sonhar,
fiz tantos desvarios.
Rompi com o mundo, queimei meus navios..."



.






4 de dezembro de 2010

:: First Day Of Our Life ::



.

E hoje, que poderia ser só mais um dia normal,
só mais um sábado, quente, solitário... se transformou no nosso primeiro dia.
Amor, obrigada!
Dividir a vida com você é a melhor coisa do mundo todinho!

.
Contagem regressiva: 52 dias!
.
.
.
Deixo agora essa música,
que me encontrou por acaso
e não poderia ser mais perfeita.
.

.: First Day Of My Life :.





.

This is the first day of my life
Swear I was born right in the doorway
I went out in the rain, suddenly everything changed
They're spreading blankets on the beach
Yours is the first face that I saw
I think I was blind before I met you
Don't know where I am, don't know where I've been
But I know where I want to go

So I thought I'd let you know
That these things take forever, I especially am slow
But I realized that I need you
And I wondered if I could come home

I remember the time you drove all night
Just to meet me in the morning
And I thought it was strange, you said everything changed
You felt as if you'd just woke up

And you said, "This is the first day of my life
I'm glad I didn't die before I met you
Now I don't care, I could go anywhere with you
And I'd probably be happy"

So if you want to be with me
With these things there's no telling
We'll just have to wait and see
But I'd rather be working for a paycheck
Than waiting to win the lottery

Besides, maybe this time it's different
I mean I really think you like me